top of page

Artes à Escola

  • Foto do escritor: Clube de Comunicação  Social
    Clube de Comunicação Social
  • 19 de mar.
  • 1 min de leitura

Artes à Escola 2025 já no terreno e ainda com mais atividades

A Escola de Ensino Básico Manuel Ferreira Patrício (Malagueira) recebeu a Companhia Dançando com a Diferença, entre 10 e 14 de março de 2025, no âmbito do programa municipal “Artes à Escola”, dinamizado pela Câmara Municipal de Évora com o apoio de vários parceiros.

Tratou-se do arranque da sexta edição deste programa e durante a referida semana tiveram lugar três ações nessa escola: o CORO DA MUDANÇA (com alunos da turma 7ªB); UM IGUAL A UM (oficina de dança inclusiva com oito professores, juntamente com os seus oito alunos com deficiência) e, no dia 14 março, a apresentação final do CORO DA MUDANÇA e a conferência TRANSBORDANDO O MEU CORPO, que consistiu numa conversa com vários elementos deste projeto, nomeadamente do Núcleo de Viseu, acerca da sua participação no projeto Dançando com a Diferença e o significado deste nas suas vidas.

Refira-se que o Dançando com a Diferença surgiu como um projeto piloto em 2001 na Madeira e, mais tarde, transformou-se numa companhia profissional que neste momento junta em palco pessoas com e sem deficiências para dançarem. Tem Direção Artística de Henrique Amoedo e como missão promover a Inclusão Social e Cultural através da Dança Inclusiva. Pode descobrir mais informação sobre o Dançando com a Diferença e sobre esta temática em https://danca-inclusiva.com/

A 6ª edição “Artes à Escola 2025” decorre entre 10 março e 27 de junho. Saliente-se que este projeto municipal oferece à comunidade educativa um programa cultural e artístico diversificado, aproximando escolas, artistas e criadores culturais.


A Jornalista

Maria Eduarda


ree

 
 
 

Comentários


© 2024 por  Clube de Comunicação Social

  • Facebook B&W
  • Branca Ícone Instagram
bottom of page